Prefeito, vice e vereadores tomam posse em União do Oeste

O primeiro dia do ano de 2013 foi marcado pela solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos no pleito de outubro de 2012 em União do Oeste, estado de Santa Catarina. A cerimônia foi realizada na manhã de terça – feira (1º) no pavilhão comunitário São Luiz, centro da cidade.

Ao todo nove (9) vereadores tomaram posse, além do prefeito reeleito Everaldo Luiz Casonatto (PMDB) e o vice – prefeito reeleito Celso Matielo (PT).

Seguindo o regimento interno da Câmara de Vereadores, o vereador mais votado no pleito 2012, Fábio Antônio Agustineto(PMDB) presidiu o sessão de posse.

Depois de fazer o juramento, os eleitos assinaram o termo de posse e foram aplaudidos pelo público presente no pavilhão comunitário e autoridades convidadas a compor a mesa de honra. "Estamos vivendo um momento muito importante na história de União do Oeste. Quero ser parceiro da Administração Municipal para juntos a partir de hoje, com meus colegas vereadores, somarmos força para garantir a aprovação de bons projetos para a realização das ações no nosso município", destacou o presidente da sessão, vereador Fábio Antônio Agustinetto.

Em seu pronunciamento o prefeito reeleito Everaldo Luis Casonatto, agradeceu a Deus por tudo aquilo que Ele realizou em sua vida durante os quatro anos como prefeito, e o povo de União do Oeste pelo carinho e confiança depositada mais uma vez em sua pessoa e na do vice Celso. Ressaltou os principais pontos de sua gestão, exemplificando o desenvolvimento econômico do município, o avanço na agricultura, na educação, na cultura e esporte, na saúde, no emprego e renda, e na infraestrutura da cidade. "Ser o primeiro prefeito a ser reeleito na história de União do Oeste é uma honra e um compromisso ainda maior. Também é resultado de um trabalho sério feito no meu mandato. Em quatro anos com toda a nossa equipe, a parceria da Câmara de Vereadores e o apoio da população, conseguimos realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida da nossa gente. Continuaremos fazendo ainda muito mais, pois, quem vive aqui merece o melhor", destacou Casonatto.

Mesa diretora
A votação dos integrantes para compor a mesa diretora da Câmara de Vereadores foi feita logo após a solenidade de posse. Em votação a mesa ficou composta da seguinte forma:

Presidente – Algemiro Alves Maciel (PMDB)
Vice-presidente: Paulo Gonçalves Soares (PP)
1º secretário: Valmor Golo (PSD)
2º secretário: Leodacir Pianesola (PT)