Atletas de União conquistam medalhas em Campeonato de Taekwondo

Os alunos da Oficina de Taekwondo de União do Oeste participaram no último domingo (14), do campeonato regional de Taekwondo, na cidade de Seara – SC, trazendo para o município importantes colocações.

Na Categoria Infantil:

1º lugar –  Gabriel Cuochinski

2º lugar –  Guilherme Noratto

3º lugar –  Valentina Rauber

Categoria Juvenil:

1º lugar –  Caroline Hack

Na modalidade adulto:

2º lugar – Jaisson Procópio

Conforme a gestora da Política Municipal de Assistência Social, Kaciana Fiorese, a competição envolveu cerca de 190 atletas dos municípios catarinenses como Nova Itaberaba, Nova Trento, Chapecó, Seara, Maravilha, Concordia e União do Oeste. Também participou o município de Pato Branco do estado do Paraná.

Kaciana parabeniza os atletas de União do Oeste, destacando que pelo pouco tempo da modalidade ter sido implantada no município e tendo apenas uma aula por semana de treino, os alunos tiveram ótimas conquistas, disputando com academias muito bem conceituadas e com maior tempo de treinamento.

A oficina de taekwondo é proporcionada através da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação do professor faixa preta 3º Dan em Taekwondo, Paulo de Andrade, da cidade de Pinhalzinho – SC. A oficina atende cerca de 50 crianças e adolescentes do município. O principal objetivo da atividade é formar seres humanos respeitados em todos os sentidos, desenvolver a inteligência, fortalecer o corpo e o espírito, garantir boa saúde física e mental, e assim tornar-se um cidadão consciente de seus deveres para com a família, cidade e país.