Capacitação traz conhecimentos para combater a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para marcar o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, bem como, trazer conhecimentos e troca de experiências com os profissionais do município, a Secretaria de Assistência Social está promovendo nesta segunda – feira (14) uma capacitação.

Conforme Kaciana Fiorese, Gestora da Política Municipal de Assistência Social, o objetivo é sensibilizar e auxiliar os profissionais na percepção de abusos, as maneiras de como agirem em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes de União do Oeste.

Ministrada pelo Cientista Social e Educador da cidade de Itajaí -SC, Guilherme Cechelero, a capacitação envolve os profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da Secretária de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA), professores e orientadores das escolas municipais e estadual.

O cientista Guilherme destacou o momento em dois pontos importantes, sendo o primeiro promover os direitos da criança e do adolescente, o que não significa fica falta de limite e irresponsabilidade e sim direito à proteção, tendo uma rede que proteja.  “Por estarem em desenvolvimento, a criança e o adolescente precisam de uma rede capacitada que ajudem a garantir proteção e oportunidades para o bom desenvolvimento”, diz Guilherme. Já como segundo ponto, é trabalhar em relação ao dia 18 de maio, capacitando os profissionais para que eles tenham mais facilidade para identificar casos ou possíveis casos onde a violência e o abuso sexual possam estar acontecendo.

Importante: Mais detalhes das colocações do Guilherme, ouça o áudio ENTREVISTA (Com o O repórter Dovaldo Palmorio)