Escola promove ações no meio ambiente

Entre as ações do Projeto Escola no Campo, resultado da parceria entre a Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e a Cooperalfa, na última semana do mês de outubro a atividade realizada foi o recolhimento de lixo às margens da rodovia SC 479, no trajeto da escola até a divisa com o município de Jardinópolis, além dos arredores da escola municipal.

A ação contou com participação dos professores e alunos do 4º e 5º ano, e o apoio da polícia militar na segurança e controle do trânsito.

Conforme a direção da escola, entre os objetivos do Projeto Escola no Campo, está a contribuição e a conscientização dos alunos e familiares, para com as melhorias na agricultura sustentável e os cuidados necessários com o meio ambiente.