Novos convênios com o estado garantem recursos na saúde e na infraestrutura da cidade

Na tarde desta quarta – feira (06) a prefeitura de União do Oeste assinou dois convênios com o governo do estado, através da secretaria de estado de desenvolvimento regional de Quilombo, totalizando recursos na ordem de R$ 486,9 mil reais.

O ato de assinatura aconteceu nas dependências da prefeitura de União do Oeste, contanto com a presença do secretário regional Vilson Casagranda, o prefeito Everaldo Luis Casonatto, vice – prefeito Celso Matiello, a gerente de Saúde da SDR, Jaquelyne Dalpont e a assessora jurídica Andréia Zucco.

O primeiro convênio assinado foi no valor de R$ 344 mil para pavimentações asfálticas no perímetro urbano. O Estado está repassando R$ 258 mil e o município entra com a contrapartida de R$ 86 mil.
Já o segundo convênio foi de R$ 142,9 mil reais e será utilizado para a compra de um veículo ambulância para a Unidade Municipal de Saúde. Do montante dos recursos, cerca de R$ 88 mil é repasse do estado e R$ 54,9 mil a contrapartida do município.

De acordo com o secretário da 32ª SDR, Vilso Casagranda, esses recursos vão trazer benefícios tanto na saúde como na qualidade de vida dos moradores da cidade. Destaca que além de União do Oeste, durante esta semana e na próxima, inúmeros convênios foram e serão firmados entre o governo do estado e os municípios da regional.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, essas ações são frutos do comprometimento das lideranças locais, regionais e estaduais. Entre elas destaca o deputado estadual Mauro de Nadal como um grande parceiro na atuação para a liberação dos recursos para o veículo ambulância que será adquirido. Lembra que, com a aquisição de mais este veículo para a saúde, são ao todo oito (8) novos veículos para o setor de saúde adquiridos nessa gestão, o que melhorou e ampliou a frota. Já na questão pavimentação asfáltica, Casonatto destaca que já foram 2 km de asfalto feitos na cidade e até o final do ano serão concluídos mais 2 km. "Com o apoio do governo do estado e o trabalho da regional de Quilombo, está sendo possível realizar obras e melhorias nos diversos setores que atendem os habitantes da cidade e do interior", diz o prefeito Everaldo.