Prefeito busca recursos em Brasília

Na última semana (de 26 a 30 de março), o prefeito Everaldo Luis Casonatto cumpriu uma agenda de compromissos na capital do País, em Brasília. Participando em várias audiências nos ministérios e reuniões com parlamentares, o prefeito retornou com boas notícias para União do Oeste.

Em audiência com o deputado federal Pedro Uczai, Casonatto verificou o andamento de recursos para pavimentação na cidade, onde já estão programados a liberação de 250 mil reais. Já com o deputado federal Celso Maldaner os pleitos chegam na faixa de 400 mil reais para aquisição de equipamentos que venham atender os trabalhos no setor de agricultura e no departamento de estradas de rodagem. Segundo Everaldo, os pedidos que estão encaminhados junto aos deputados tem uma garantia muito grande de serem liberados nos próximos dias, uma vez que, tanto o deputado Celso como o deputado Pedro são grandes batalhadores e defensores de importantes pleitos para os municípios do Oeste, em especial para União do Oeste.

Ainda na Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito Everaldo esteve acompanhando o processo onde União do Oeste está pleiteando um financiamento na ordem de 1 milhão de reais. Conforme o prefeito tais recursos deverão ser liberados nos próximos dias para que o município possa adquirir mais dois (2) caminhões novos e intensificar a ampliação das pavimentações das ruas.

Satisfeito com os recursos assegurados na capital, Everaldo destaca feliz também o comprometimento por parte do governo federal. "Com o apoio do governo federal nessa parceria sólida e comprometida, o nosso governo municipal está conseguindo fazer as obras e ações necessárias para promover o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas da agricultura e da cidade. Isso nos deixa mais fortalecidos para continuarmos fazendo o melhor", destaca o prefeito.