Governo Municipal pede a colaboração da população contra o COVID 19

Na manhã de quinta-feira (07) o prefeito Celso Matiello esteve reunido com a equipe técnica da prefeitura, com servidores da saúde e da segurança pública. O objetivo foi fazer uma avaliação das ações que estão sendo feitas na tentativa de conter a chegada do Covid-19 no município de União do Oeste.

Com o aumento de mortes e infectados no estado, inclusive nos municípios vizinhos, a preocupação aumenta. Segundo o prefeito Celso é preciso intensificar os cuidados e para isso a população precisar colaborar ainda mais.

Conforme o secretário municipal de saúde, Leodacir Pianesola, os profissionais de saúde estão diariamente trabalhando na prevenção com orientações nas famílias e no comércio. Lembra que para evitar aglomeração de pessoas e poder dar maior atenção no enfrentamento da pandemia, a Unidade de Saúde continua atendendo em dois turnos somente casos de urgência e emergência, além de uma equipe pronta para atender fora do expediente, caso for necessário.

Numa ação preventiva o poder público municipal também já realizou a entrega de máscaras para a população, orientando para que seja utilizada caso necessário sair na rua ou ir aos estabelecimentos comerciais.

Durante a reunião, conforme relato e informações levantadas, ainda existem pessoas não levando à sério a prevenção, realizando festas de famílias e amigos, principalmente em finais de semana. Outra preocupação é com as compras no comércio onde foi constatado mais de um membro da família fazendo as compras, e muitas vezes até com a presença das crianças da família.

Diante dos acontecimentos e em decisão na reunião, nesta manhã de sexta-feira (08) a vigilância sanitária e epidemiológica numa ação conjunta com a polícia militar, realizaram novas visitas aos comércios orientando para que se intensifique os cuidados como o uso de máscaras, uso do álcool em gel, distância correta entre os clientes que chegam, entre outros cuidados.

Ainda nesta sexta (08)  e na manhã de sábado (09), será realizado som de rua na cidade e no interior, orientando a população para os cuidados e atitudes na prevenção contra o Coronavírus.

E o Dia das Mães?

Sabendo do dia das mães, comemorado no domingo dia 10 de maio, o Governo Municipal pede a colaboração para que filhos e parentes, principalmente de outras cidades, evitem fazer as visitas, almoços ou jantares em família.

“Entendemos o sentimento de todos para a data das mães, mas o momento agora é prevenir. Demonstre o seu amor com o simples gesto de evitar contaminar e ser contaminado”

“Nesse momento utilize as redes sociais, e -mail, whatsApp e outras tecnologias ao seu alcance, para mandar um abraço, beijo ou mensagens para sua mãe”

Quando tudo isso passar voltaremos a nos abraçar!

Juntos na prevenção podemos evitar o Coronavírus!