União realiza a sua 12ª Conferência da Assistência Social

A Administração Municipal de União do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (16) no Ginásio Municipal Pedro Piana, na cidade, a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social.

O evento foi aberto pelo presidente do Conselho, o vice-prefeito Vinicius Picolotto, contando com a presença de representantes da comunidade, autoridades locais, profissionais da Secretaria de Assistência Social e demais setores do Governo Municipal.

Neste ano a conferência tem como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Conforme a secretária de assistência Social, Juliana Coppi, na conferência se buscou oportunizar um debate abrangente, capaz de acolher todas as questões que afetam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência foi coordenada pela palestrante e mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, Roselaine Klaus Camatti, da empresa Crescer Treinamentos de Chapecó – SC.

Para avaliar, apontar os caminhos, as estratégias, o fortalecimento e defesa do SUAS, foram trabalhados cinco eixos temáticos, nos quais foram levantadas propostas em nível municipal, estadual e federal.

O passo seguinte foi escolher os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, ficando as seguintes pessoas escolhidas:

Representante do Governo

Juliana Coppi

Vinicius Picolotto

Barbara de Oliveira

Lucivane Matiello (Suplente)

Representante da Sociedade Civil

Dianei Dina Serina

Nilce Gollo

Patrícia Gonçalves S. Alves

Suzana Tonial (Suplente)

Prestigiando e acompanhando o evento estiveram o prefeito Valmor Golo e a primeira-dama Nilce, o presidente do legislativo Cristian Teixeira, a vereadora Sandra Niec Perondi, o chefe de gabinete Helias Alves, e o assessor parlamentar Alex Uberti, que representou a presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, a deputada estadual Luciane Carminatti.