Programa “Negócio Certo Rural” é desenvolvido no município

Numa parceria entre Prefeitura Municipal de União do Oeste, o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está em andamento no município o Programa "Negócio Certo Rural", envolvendo agricultores de União do Oeste.

Sob a coordenação do instrutor Sérgio Vicari, as aulas consistem em repassar conhecimentos para o melhoramento das atividades, organização e renda na propriedade rural, ensinamentos como: * Realizar um diagnóstico da propriedade e identificar novas oportunidades; * Organizar e Administrar a propriedade; * Verificar a viabilidade da idéia de negócio e o que é necessário para legalizar; * Venda dos produtos; * Aprender como ter lucro no negócio rural.

Segundo o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Pedro Antônio Trentin, o Programa Negócio Certo Rural é gratuito para os participantes, sendo desenvolvido em cinco (5) etapas. As aulas são realizadas a cada 15 dias, sendo os ensinamentos em sala de aula e também na prática, diretamente na propriedade do agricultor. Pedro lembra que ou todo serão 40 horas de curso teórico e prático, e que o encerramento acontecerá no dia 19 de agosto, momento em que cada agricultor participante receberá também o certificado de conclusão.