Início do ano letivo é marcado com reunião de pais e entrega de kit escolar

A Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou no dia 14 de fevereiro, reunião com os pais dos alunos da rede municipal de ensino (Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e Centro de Educação Infantil Pingo de Gente), dando início nas atividades escolares deste ano de 2013.

Além do repasse de informações aos pais sobre a proposta escolar do ano, também foi apresentado o quadro de profissionais que irão atuar no ensino dos alunos. Conforme a diretora Lúcia Steffens Soletti, todo ano é abordado um tema para trabalhar as atividades com os alunos, sendo que neste ano de 2013 o Projeto Escolar a ser trabalhado tem como tema: "Valores, Escola e Família".

Preocupada em iniciar o ano letivo comprometida com a educação e pensando no bem estar dos alunos, é que a Administração Municipal investiu na compra de uniformes e material escolar aos alunos da rede municipal. Na oportunidade foram entregues aos pais no final da reunião. O kit é composto por: jaqueta, calça, camiseta, calção, tênis, meia, mochila, cadernos e lápis.

Presente no evento o prefeito Everaldo Luis Casonatto destacou que, investir na educação é investir no presente e no futuro das novas gerações, possibilitando o acesso de todos para um ensino de qualidade. "Além da infraestrutura do local e o profissionalismo excelente dos nossos professores, o poder público precisa também oferecer condições para que todos os alunos, independentes das condições financeiras da família, possam ir confortáveis para a escola e desenvolver da melhor maneira possível suas atividades escolares", destaca Casonatto.

A reunião que aconteceu no Centro de Múltiplo Uso contou também com a presença do vice – prefeito Celso Matiello. Em suas colocações Celso agradeceu a presença dos pais, destacando a importância deles no acompanhamento dos filhos no processo de ensino aprendizagem. Lembra que a parceria entre família e escola é fundamental uma vez que, a escola e a família são agentes responsáveis pelo desenvolvimento e integração da criança na sociedade.