Prefeitura em Turno Único

Conforme decreto municipal nº 542, de 18 de agosto de 2010, a partir de segunda – feira (23) as secretarias e departamentos da Prefeitura de União do Oeste estarão atendendo em turno único, ou seja, no horário das 07h00min às 13h00min, de segundas às sextas – feiras.

Segundo o prefeito Everaldo Luis Casonatto, tal medida se faz necessária uma vez que vem de encontro ao princípio da economicidade, otimizando os recursos disponíveis, em consonância com as diretrizes emanadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/00), na busca do equilíbrio fiscal das contas públicas.

Everaldo destaca que é preciso trabalhar com "os pés no chão", com planejamento e controle rigoroso dos gastos e investimentos. Lembra que no período de um ano e oito meses de atuação, a Administração Municipal conseguiu inúmeros convênios para a realização de importantes ações, os quais também foram necessários a contrapartida do município. "A prefeitura vai procurar continuar posteriormente, investimento nas obras e ações quem estão beneficiando os vários setores que atendem a população, mas para isso é preciso nesse momento, fazer a contenção de gastos", explica Casonatto.

Todos os setores da Prefeitura Municipal farão o turno único, salvo os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, bem como, os serviços não administrativos prestados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, compreendendo a Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e o Centro de Educação Infantil Pingo de Gente.