Escola realiza Festival da Canção

Revelar, divulgar e incentivar os valores artísticos na escola, promovendo a integração e valorizando a arte musical, apreciando as coisas belas, transformando num momento de alegria e entretenimento.

Tudo isso foi possível no dia 15 dezembro, quando a Escola Municipal Ângelo Soletti realizou o seu 3º Festival da Canção Escolar 2009, envolvendo alunos e professores.Para a surpresa da direção e professores, lindas canções sertanejas, gauchescas e populares estiveram no repertório dos alunos que cantaram e encantaram.

Segundo a secretária municipal de educação Lúcia Steffens Soletti, o aprendizado na escola não se resume apenas nas matérias tradicionais, sendo preciso envolver o aluno em todas as atividades artísticas e culturais que o despertem para o conhecimento e o desenvolvimento de suas potencialidades.