Em feito histórico, União do Oeste Sub-15 classifica para semifinal da Taça Móveis Léo

No dia 11 de setembro, a equipe de futsal de União do Oeste Sub-15 conquistou vaga à semifinal da Taça Móveis Léo, edição especial em comemoração aos 50 anos da Empresa Móveis Léo, patrocinadora da competição.  A vaga foi garantida com a vitória sobre o time de Guaraciaba.

Em um jogo de emoções contra a equipe da casa, as meninas de União do Oeste foram guerreiras e lutaram até o último segundo para assegurar a classificação. No início da partida, o elenco unioestense abriu o marcador, logo, cedeu o empate em bola parada.

Veio o segundo tempo, as meninas de União do Oeste retomaram a dianteira com um gol de pênalti, minutos depois, Guaraciaba empatou o jogo. Indo para o final da partida veio o gol consagrador, aquele que garantiu a vaga à semifinal.

Conforme o diretor de esportes Alesson Pilatti, foi uma partida cheia de emoções e de adrenalina, o elenco não desistiu em nenhum momento. “Estão de parabéns, agradecemos também ao professor José Vitor Vaucher pelo trabalho e a dedicação com o esporte municipal e ao prefeito Valmor Golo pelo incentivo ao esporte em nosso município”, comentou.

Pilatti explica que, nem sempre é possível alcançar vitórias e objetivos dentro de algumas competições, traçado inicialmente. “Nem por isso deixamos de treinar, participar, jogar e competir, de igual para igual, com times de cidades maiores da região”, finaliza.