União do Oeste sediou o Seminário Regional de Piscicultura

Com o objetivo de discutir a atividade e buscar informações para melhorar o sistema produtivo, o Seminário Regional de Piscicultura realizado nesta quinta-feira (10), contou com uma ótima participação dos produtores dos seis municípios da regional de Quilombo. Conforme os organizadores, foram mais de 130 pessoas entre piscicultores, profissionais e autoridades, participando da programação.

Entre os assuntos abordados pelos profissionais palestrantes esteve a Contextualização da Piscicultura, Construção de viveiros, Piscicultura e Legislação Ambiental, Sistemas de Cultivo para o Oeste de Santa Catarina e a Comercialização da produção de peixes.

Além do conhecimento adquirido pelos participantes, todos puderam participar de um ótimo almoço a base de peixe, preparado e servido pela equipe da INPESCAL – Indústria de Peixes Cassaro, do município de União do Oeste, contado também com o apoio de profissionais da Epagri, Secretaria Municipal de Agricultura e demais setores da prefeitura.

Conforme um dos organizadores do evento, o Engenheiro Agrônomo da Epagri de União do Oeste, José Gilmar Naibo, o evento foi um sucesso em termos de participação, trocas de experiências e os conhecimentos repassados durante a programação. Agradece a todos os profissionais e organizações que participaram e apoiaram o seminário.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, foi um momento importante para os produtores de peixes uma vez que, com os novos conhecimentos adquiridos poderão fortalecer a atividade em suas propriedades. Destaca que a piscicultura vem crescendo na região, sendo União do Oeste um dos municípios que vem se destacando e aonde o poder público vem investindo junto ao produtor na ampliação e melhoramento dos açudes para a criação de peixes.

O Seminário Regional de Piscicultura foi realizado entre as parcerias da Prefeitura de União do Oeste, a Epagri, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo, e com apoio das Prefeituras dos municípios da regional de Quilombo, a Cooperalfa, Banco do Brasil e a Sicoob.

OUÇA O AUDIO SIMINARIO – Avaliação do evento com o Engenheiro Agrônomo da Epagri de União do Oeste, josé Gilmar Naibo. Reportagem de Dovaldo Palmorio.