Secretaria de Obras recupera trecho de estrada

Uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Público de União do Oeste finaliza, nesta quinta-feira (8), a recuperação de um trecho de estrada na Comunidade de Alto São Luiz. No local, foi feita a reabertura do acesso, colocado britagem, nivelado e compactado o material.

Conforme o secretário de obras, Elizandro Machado, para melhorar a estrada e dar mais segurança aos motoristas e caroneiros, foi feita uma detonação de rocha. “Nosso objetivo foi diminuir o grau da curva e dar mais visibilidade, hoje estamos finalizando o trabalho, agradecemos a compreensão dos condutores que passam pelo local e de nossa equipe de funcionários que fez um excelente trabalho”, enfatiza.

Mais vazão em bueiro

Para esta sexta-feira (9), servidores da Secretaria de Obras farão a substituição de um bueiro existente na estrada de saída da Comunidade de Barra da Europa, com destino à Localidade de Parafusinho. O diâmetro da tubulação atual é de 1,5 metros e não suporta a quantidade de água em dias chuvosos.

A nova tubulação que será colocada, nesta sexta-feira, passará a ter um diâmetro de dois metros. “A intenção é aumentar a vazão de água para diminuir o risco de, em dias muito chuvosos, alagar o local, impedindo o trânsito. Estamos atendendo uma demanda, especialmente dos moradores que dependem do trecho com frequência”, destaca Machado.