Foram finalizadas as atividades de Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na quinta-feira, dia 15, foram encerradas as atividades do ano de 2022, com as famílias vinculadas aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que inclui público infantil até a pessoa idosa. Famílias vinculadas ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) participaram do evento realizado no Ginásio de Esportes de União do Oeste.

O objetivo foi proporcionar um diálogo sobre o papel da família e, para isso, o público teve a oportunidade de prestigiar uma palestra com a assistente social Roselaine Klaus Camatti. Ela abordou a temática, destacando a importância dos estímulos positivos para as crianças e adolescentes, seus direitos e deveres e a família no contexto atual da sociedade.

O evento contou com a presença de mais de 200 participantes. O prefeito Valmor Golo, o presidente da Câmara Roberto Zordan, a diretora da Política Municipal de Assistência Social Patrícia Gonçalves Soares Alves e a vereadora Neuza Bergamaschi prestigiaram o encontro com as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

Em paralelo à palestra realizada no Ginásio, foram disponibilizados brinquedos infláveis no ambiente do Centro de Múltiplo Uso para as crianças e adolescentes presentes, onde ocorreu uma gincana educativa. Um dos momentos marcantes para o público infantil foi a presença do Papai Noel, com a entrega de doces e lembranças para o público presente.

Conforme mencionou Patrícia, o momento foi um sucesso, pois as famílias se fizeram presentes e interagiram com as atividades propostas. Ela agradece a participação das famílias e enfatiza a importância, principalmente, no desenvolvimento das crianças e adolescentes. Destaca o trabalho da equipe da Política Municipal de Assistência Social no atendimento à população no ano de 2022 e agradece pela parceria, colaboração e trabalho prestado.