União do Oeste comemora Dia da Independência com ato cívico

Na manhã desta quarta-feira (7), o Governo Municipal de União do Oeste promoveu as comemorações alusivas ao Dia da Independência. O evento aconteceu no Ginásio Pedro Piana e contou com a participação da comunidade escolar e de autoridades locais. As atividades foram organizadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio dos professores das três unidades de ensino, localizadas no município.

Diversas apresentações foram feitas pelos alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino. Houve a participação da Banda e do Coral Municipal. Em virtude do tempo chuvoso, a marcha cívica aconteceu na quadra do Ginásio, com a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade.

O prefeito Valmor Golo deixou a mensagem, especialmente, aos jovens e as crianças, da necessidade de valorizar a família, os professores e os ambientes públicos. “Neste dia da Independência gostaria dizer que, para alcançarmos uma sociedade mais justa e com menos preconceito, dependemos da contribuição de cada um”, salienta.

O presidente do Legislativo Roberto Zordan falou da importância de manter o respeito entre as pessoas. “O momento cívico é para refletirmos sobre a necessidade de se valorizar os nossos símbolos, a nossa pátria e o lugar em que vivemos e frequentamos”, constata.