Grupo Frei Ervino comemora o São João

Na tarde desta quinta – feira (25) a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS e juntamente com o Grupo de Idosos “Frei Ervino”, realizaram o Festa Junina para os idosos. O encontro em comemoração ao mês de São João foi realizado no Centro de Múltiplo Uso, num cenário festivo das festas juninas, ornamentado por profissionais e colaboradores do setor social. O evento contou com um grande público formado pelos idosos de União do Oeste, autoridades municipais e a presença do grupo de idosos convidado do município de Jardinópolis, o grupo “Madre Paulina”.

Segundo a gestora da política municipal de assistência social, Cleonice Américo Colpani, foi num ritmo animado e com muita dança que os idosos, muitos vestidos com trajes caipiras, puderam lembrar e viver novamente a tradição da festa junina.

Presente no evento o vice-prefeito, Celso Matiello, destacou que o grupo de idosos é exemplo para a nova geração, pela forma alegre, simples e harmoniosa em que se divertem e comemoram as datas especiais do calendário anual. Lembra que a Administração Municipal busca sempre estar presente e apoiar o grupo, valorizando e prestigiando as pessoas que em muito já contribuíram e continuam contribuindo para a construção de um município cada vez melhor.

Durante o evento também foi servido um delicioso lanche com o cardápio bastante variado de comidas típicas das festas juninas.