Município comemora os 60 anos da Epagri

No dia 29 de fevereiro de 1956, foi instalado no estado de  Santa Catarina o primeiro Escritório Técnico Agrícola (ETA) e a data tornou-se um marco para o início das atividades de extensão no território catarinense.

Para marcar essa data, nesta segunda-feira (29) todos os Escritórios Municipais (EM) da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) realizam suas mobilizações numa grande comemoração pelos 60 anos da extensão rural e pesqueira em Santa Catarina.

Em União do Oeste a confraternização aconteceu pela manhã, nas dependências da Câmara de Vereadores e contou também com a presença do prefeito Everaldo Luis Casonatto, do vice-prefeito Celso Matiello e o secretário de agricultura e meio ambiente, Itacir Riboldi.

Em sua manifestação o prefeito Everaldo destacou o papel importante da Epagri para o desenvolvimento rural em todo o estado, bem como, a grande parceria formada com o poder público municipal para a realização de inúmeras ações no município de União do Oeste.

Durante a programação do evento as atividades foram conduzidas pelo Engenheiro Agrônomo da Epagri, Aleisson Ludtke, como a apresentação de um vídeo produzido pela TV da Epagri, que fez um relato histórico da atividade no estado. Na oportunidade Aleisson também relatou as atividades realizadas no município durante o ano de 2015, além dos novos projetos para 2016.