Ato cívico abre atividades da Semana da Pátria em União do Oeste

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de União do Oeste realizou um ato cívico, na manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro, em frente ao Ginásio Municipal Pedro Piana. O evento contou com a participação dos estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino que fizeram apresentações, enaltecendo à pátria.

Nos próximos dias letivos, cada unidade de ensino vai promover atos cívicos. No dia 7 de setembro, está agendado a cerimônia e o desfile cívico, com a presença da população em geral.

No evento de hoje, a primeira-dama Nilce Golo representou o prefeito Valmor Golo que participa de uma viagem oficial a Florianópolis. Na oportunidade, a primeira-dama desejou uma boa semana cívica a todos, com reflexão e respeito, especialmente, por parte dos alunos aos pais e professores.

A vice-presidente da Câmara de Vereadores, Neusa Bergamaschi, falou da importância deste período e da necessidade de aprender, desde cedo, a cumprir com as obrigações cidadãs, sejam no meio familiar ou na sociedade.

A secretária de educação Elza Gobbi Tessaro comentou que pátria é uma palavra com ênfase e que todos devem refletir e pensar se estão contribuindo para um ambiente social mais digno. “Parabenizo todos os estudantes e as professoras envolvidas na organização das apresentações que foram muito bem feitas. Gostaria de lembrar que respeito é a palavra chave para a nossa vida”, destacou. No final de seu pronunciamento, a secretária declarou aberta a Semana da Pátria.

No final do evento, foi feito uma homenagem para os professores de educação física em virtude da passagem de seu dia, neste 1º de setembro.