Prefeitura inicia trabalho de alargamento das estradas do interior

As estradas do interior do município de União do Oeste, sempre precisam de uma atenção especial, devido ao grande trafego de caminhões de carga que transportam a produção agrícola, bem como, o transporte escolar, veículos de passeio e pedestres.

Em muitos trechos é preciso realizar um trabalho de alargamento, possibilitando fortalecer com mais material a estrutura da estrada, abrir bem as laterais para a vazão adequada ao fluxo das águas das chuvas, aumentando consequentemente a durabilidade das estradas. Com mais espaço através do alargamento é possível proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres durante encontros ou ultrapassagens.

Com isso, a Prefeitura de União do Oeste solicita a compreensão e colaboração dos agricultores que possuem terras nas margens das estradas, para que retirem as cercas muito próximas das estradas, bem como, evitem o plantio de árvores e produtos agrícolas. O alargamento também obedece e segue a legislação vigente.

Seguindo um cronograma, nesta semana a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos, começou os trabalhos de alargamento nas regiões da comunidade de Alto Santa Terezinha e Parafusinho.

O prefeito Valmor Golo, juntamente com o secretário municipal de administração, Marcos Vidmar, esteve acompanhando o início dos trabalhos. “Essa ação se faz necessária. Teremos estradas mais adequadas para atender a todos, tanto quem vive aqui como as pessoas que visitam, comercializam produtos ou simplesmente passam pelo nosso município”, diz o prefeito.