ELEIÇÕES SUPLEMENTARES – CONSELHO TUTELAR -2022

Quando será realizada a votação para a escolha dos conselheiros tutelares suplentes?
A eleição suplementar será realizada no dia 14 de julho de 2022, das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de União do Oeste.

 


Quem pode votar?
Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do município no prazo de até 3 (três) meses antes do pleito eleitoral, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 


Quais são os documentos necessários para votar?
O eleitor deverá apresentar à Mesa Receptora de Votos a carteira de identidade ou outro documento equivalente a esta, com foto. Não serão aceitos documentos em formato digital.



O voto é obrigatório?
O voto é facultativo. No entanto, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. Esses direitos são assegurados pela Constituição Federal, pelo ECA e demais leis infraconstitucionais.



O voto é secreto?
Sim. O voto é sigiloso e o eleitor votará em cabina de votação.

 

Em quantos candidatos o eleitor poderá votar?
O voto será em apenas um candidato. A votação se dará por meio de cédulas eleitorais impressas e padronizadas, aprovadas previamente pela Comissão Especial Eleitoral, constando, em sua parte frontal, espaço para assinalar o número/nome do candidato correspondente.

 


Como posso me informar sobre os candidatos a conselheiro tutelar de meu município?
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulga a lista com os candidatos habilitados para o processo de escolha, autorizados à realização da campanha por meio das mídias sociais e também disponibilizará uma lista na cabine de votação.



Quantos conselheiros serão eleitos?
A eleição suplementar é para o cargo de conselheiro tutelar suplente. Sendo assim, todos os candidatos que receberem votos poderão ser chamados a assumir o cargo de membro titular do Conselho Tutelar, caso houver a necessidade, seguindo a ordem decrescente de votação.

 

 

Candidatas:

Marivone Maria Dala Riva Gonçalves  Número  210

Teresinha Frassini Fiorese  Número 220

Cleia Carina Baum   Número 230