Definido os Campeões do Futebol Municipal

Após alguns meses de competição, chegou ao final no último domingo (03) o campeonato municipal de futebol de campo. Numa realização da Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a competição envolveu cerca de 200 atletas divididos nas categorias do veterano e força livre masculino.

Um grande público se fez presente no campo da comunidade de Santo Antônio do Meio, onde a emoção, torcida, lindas jogadas e gols marcaram os jogos finais.

Ainda pela manhã aconteceu a disputa do terceiro lugar da categoria força livre, entre Portuguesa e Villa Sapo, seguindo a tarde com as disputas dos dois títulos.

Ao final dos jogos e com a presença de autoridades municipais, foram feitas a entrega da premiação aos classificados que ficou assim definido:

Categoria Veterano:

1º lugar -Turma União

2º lugar – Portuguesa

3º lugar – Internacional

Troféu de Artilheiro – Atleta Vilmar Cardoso, da equipe Turma União.

Atleta destaque da final – Elton José Giovanoni, da equipe Portuguesa.

Zaga menos vazada – Atleta Sidinei Dal Santo, da equipe Turma União.

Categoria Força Livre:

1º lugar – Internacional

2º lugar – Flamengo

3º lugar – Portuguesa

Troféu de Artilheiro – Atleta Rodrigo Maciel, da equipe do Internacional

Atleta destaque da final – Wullian Coradi da equipe do Internacional

Zaga menos vazada – Atletas Diego Batistelo e Junior Biazzi, da equipe do Flamengo

Prestigiando as finais e presentes no encerramento dos jogos, estiveram autoridades do executivo e legislativo, entre elas o prefeito Valmor Golo e o presidente da câmara de vereadores, Roberto Carlos Zordan.

O prefeito Valmor Golo destaca que o poder público municipal vem investindo na qualidade de vida dos habitantes, sendo o esporte uma das prioridades para fortalecer o lazer e a integração dos munícipes, proporcionando o envolvimento das comunidades em atividades prazerosas e saudáveis nos finais de semana.

Para o presidente Roberto, o campeonato é uma ótima iniciativa da prefeitura com o apoio dos vereadores pois, além de incentivar a prática do esporte saudável entre os atletas, proporciona alegria e diversão também para familiares e torcedores que acompanham os jogos.

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Elza Gobbi Tessaro, além dos campeonatos realizados em várias modalidades, o município também oferece aos munícipes diversas oficinas esportivas e culturais que envolvem todas as faixas de idade.

Segundo o diretor de esportes, Alesson Pilatti, o andamento do campeonato foi muito bom. Ele agradece as equipes participantes, as comunidades que sediaram as rodadas e a todos os colaboradores. Lembra que no próximo sábado dia 09, tem início na cidade o campeonato municipal de futsal e vôlei misto, com jogos a partir das 18 horas no ginásio municipal Pedro Piana.