Peça Teatral marca o Encontro do Bolsa Família

Pensando em melhorar não só a renda familiar, mas também fortalecer os valores e o convívio das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, é que o município através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, realiza diversas atividades associadas ao programa.

Além do repasse de informações atualizadas sobre o programa, o encontro da tarde de terça-feira (30) no Auditório da Escola Estadual São Luiz, proporcionou ao público um momento de motivação e reflexão sobre o cotidiano familiar, através de uma peça teatral.  Com o nome de  O A,B,C de Bê “Ensinando a Gente a Crescer” a peça foi apresentada pela Companhia de Teatro “Meninas Arteiras”, da cidade de Seara/SC.

Presente no evento o prefeito Celso Matiello, parabenizou a iniciativa da equipe do social, destacando que o governo municipal está presente para realizar as ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Conforme o gestor municipal do Bolsa Família, Josei Corbari, além do empenho dos profissionais em organizar e proporcionar atividades que ajudam as famílias a melhorarem de vida, é indispensável que os beneficiários também se ajudem e colaborem, participando daquilo que é proposto para as melhoras no âmbito familiar.

Para a gestora da política municipal de assistência social, Kaciana Fioresi, e a assistente social do CRAS, Dianei Diná Serina, o encontro foi bem produtivo. Segundo elas, o elenco do teatro teve muita criatividade e conseguiu de forma alegre, dinâmica e bem comunicativa, segurar a atenção do público e passar uma poderosa mensagem de vida.