Palestra e Matinê marcam o retorno dos encontros dos idosos

Após longo período sem os eventos presenciais devido a pandemia da covid, nesta tarde de terça-feira (19) foi realizado o 1º Encontro Municipal dos Idosos de União do Oeste.

Proporcionado pela Administração Municipal através da Secretária de Assistência Social, o evento contou com tarde dançante animada por “Januário & Denilson”, acompanhada do lanche de confraternização.

O momento também contou com uma ótima palestra do professor da UNOESC e editor do “Revista Vô e Vó, Dr. Ricardo Niquetti. Abordando assuntos voltados para a idade, Ricardo proporcionou um momento de reflexão sobre a forma como o idoso está vivendo, a importância dele viver em toda sua plenitude, não se preocupando com a idade ou os anos já vividos, mas aproveitar com o que ainda tem.

Autoridades do executivo e legislativo marcaram presença, entre elas o prefeito Valmor Golo, o vice-prefeito Vinicius Picolotto e a vice-presidente do legislativo Neuza Bergamaschi.

Conforme a secretária de assistência social, Juliana Coppi, o evento foi maravilhoso. “A gente observa a alegria, a energia, o quanto a volta dos eventos estava sendo esperado pelos idosos. E nós enquanto social, enquanto governo estamos felizes em proporcionar esses encontros”, destacou a secretária.

Para o prefeito Valmor Golo é uma satisfação a Administração Municipal poder realizar as atividades para os idosos. “Estávamos ansiosos para retornar com os eventos pois, nossos idosos merecem e precisam de momentos como esse, de lazer, integração e confraternização. Agradecemos pela presença e contamos com a participação de todos nos próximos eventos e atividades”, lembrou Valmor.