Crianças do SCFV de União do Oeste recebem Kit Escolar

Através da Secretaria de Assistência Social de União do Oeste, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam kit de material para atividades  durante o ano de 2022.

 

O Kit contém: 1 Mochila Pasta, 1 Caderno de Desenho, Caderneta para recados, 1 Caixa de Lápis de Cor, Lápis de Escrever, Borracha, Cola, Régua, Apontador, Tesoura e Fita Durex.



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado no município para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade, como público prioritário, mas também, para outras crianças do município conforme vagas e recursos físicos e materiais ( espaço físico, etc.) 

 

De acordo com a  Secretária de Assistência Social, Juliana Coppi, atualmente são atendidas no município pelo SCFV mais de 70 crianças, duas vezes por semana, nas segundas e terças, nos dois turnos. “Queremos ofertar um serviço de qualidade, e isso só se faz com as mínimas condições de recursos em capital humano e físicos, por isso, estamos investindo nos materiais, uniformes, jogos educativos, brinquedos, em novas experiências (através de viagens) e também na melhoria do espaço (construção de um novo banheiro)”, destacou. 

 

Além das crianças de 06 anos e adolescentes até 17 anos, o SCFV também atende idosos e pais de crianças de 0 a 6 anos.

 

Os alunos do SCFV, além de participarem no Centro de Atendimento,  contam também com a oferta de oficinas de Música, Taekwondo, Jiu-jitsu, Patinação (já em andamento) e, ballet, desenho criativo, Banda de Fanfarra e outras atividades culturais e educativas ( pinturas, biscuit, artesanato etc.) que estão em processo de contratação. 

 

“Sabemos que só com novas perspectivas e oportunidade iremos mudar a realidade das pessoas em vulnerabilidade, sejam elas financeiras, físicas e ou de crenças sociais, e, vamos fazer isso da melhor forma possível com os recursos que temos!”, completou a secretária.