Casan e Defesa Civil sinalizam ajuda para União do Oeste

Casan e Defesa Civil sinalizam positivamente para ajudar União do Oeste

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo participou nesta semana, de uma série de audiências em órgãos de governo e com parlamentares, neste início de semana, na Capital do Estado. O destaque é para os pleitos apresentados à Casan. O chefe do executivo solicitou à estatal que compre um terreno no município de União do Oeste, localizado na parte mais alta, e implante um reservatório adicional de água com capacidade de 100 mil litros.

“A quantidade de novos usuários do sistema da Casan tem aumentado no passar dos anos. Na semana passada, foi perfurado um poço, porém, é necessário ter um reservatório maior para garantir a distribuição de água de qualidade à nossa população, por mais tempo”, enfatizou o prefeito Valmor. O poço perfurado na semana passada apresentou uma vazão aproximada a 20 mil litros por hora, e a Casan se comprometeu em ativar o mesmo, o mais rápido possível.

Defesa Civil

A estiagem assolou as cidades da região Oeste Catarinense. O município de União do Oeste foi afetado, prejuízos econômicos e escassez de água potável são dois registros do fenômeno da natureza.

Para tentar amenizar, o prefeito Valmor fez um pedido à Defesa Civil do Estado para a liberação de caixas de água para o armazenamento. Aproveitando a passagem pela Defesa Civil, foram pleiteados pontes, no modelo pré-moldado, para substituir algumas existentes no município, construídas de madeira ou com tubos, apresentando baixa vazão no volume de água.

“Recebemos sinal verde para fazer a solicitação no sistema, com possibilidade de sermos atendidos nas duas demandas que demonstramos interesse à Defesa Civil”, constatou o prefeito.