Noite da Família envolveu público do Bolsa Família e do SCFV

Na última quinta-feira (21), a Administração Municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, realizou o evento “Noite da Família”, envolvendo famílias vinculadas ao Programa Bolsa Família e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Realizado no Centro de Múltiplo Uso, diversas atividades foram feitas, em especial a palestra show com Elizandro Pagani, intitulada “Família: Reforçando o elo sentimental com as pessoas que realmente importam e projetando um futuro melhor”. Após a palestra foi realizado sorteio de brindes aos participantes e lanche de confraternização.

De acordo com Elizandro, trazer a ideia da família, do respeito e do cultivo de valores é muito importante na data em que se comemora o Dia Mundial da Família. “A família é um espaço onde se deve cultivar os valores, ensinar os filhos e manter uma relação saudável entre o casal, baseado no respeito, solidariedade e generosidade. Quando se consegue envolver essas virtudes se cria um laço espiritual entre aqueles que vivem nessa família”, destacou o palestrante.

Para a  Secretária de Assistência Social, Juliana Coppi, o momento foi muito proveitoso e alegre. “A gente consegue perceber a alegria das famílias e o aprendizado agregado. Nosso objetivo é fortalecer e restaurar vínculos, resgatar os valores e os princípios, percebemos que o objetivo foi alcançado, as pessoas estão felizes e gostaram muito deste momento”, disse.

A primeira-dama, Nilce Golo, enfatizou que a palestra foi de grande valia. “Aprendemos e lembramos de muitos valores que hoje estão sendo esquecidos pelas famílias. Tivemos uma grande motivação e acredito que a partir de hoje cada família que participou deste momento vai renovar as suas convivências familiares entre pais, filhos e até entre vizinhos”, afirmou Nilce.

O chefe de gabinete, Helias Alves, também esteve presente no encontro e destacou a importância do Governo Municipal poder contribuir com as famílias do município. “A gente sabe que a educação começa lá no lar, na família, então a gente fica feliz sabendo que todas essas pessoas puderam participar desta noite conosco. Em nome da administração de União do Oeste a gente fica muito agradecido por este momento.