Aulas de Patinação Artística começam no município

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, vem desenvolvendo diversas atividades artísticas e culturais, entra elas, uma das novidades deste ano de 2021 é a oficina de Patinação Artística.

 

Tendo início neste mês de agosto, atende pessoas a partir dos cinco (5) anos de idade, sendo as aulas realizadas nas quartas-feiras no período da noite, e aos sábados pela manhã.

 

Conforme a secretária de assistência social, Juliana Coppi, os interessados devem procurar a secretaria para fazer as inscrições e obterem mais informações. Também podem ligar diretamente pelo contato WhatsApp: (49) 98418-3380.

 

 

Patinação Artística

Ajuda na coordenação motora e na flexibilidade, melhora a postura, ajuda a perder peso e a gastar energia de forma saudável, melhora o sistema cardiovascular, deixa a musculatura mais forte e as pessoas mais sociáveis, desenvolve a musicalidade, o senso cultural e respeito.

Também trabalha a união e colaboração entre os alunos, uma vez que é preciso confiança, parceira e colaboração de todos para que os movimentos aconteçam.

Sendo assim, ela é ótima para trabalhar questões de convívio em grupo e relacionamentos interpessoais. Promove autoestima, saúde, bem estar e desenvolve senso de pertencimento e igualdade.

Além de tudo isso, desperta também emoções e a sensação de liberdade. Por essas razões, a patinação artística é um esporte que, além de fazer bem para o corpo, produz um bem enorme para estado emocional e mental dos praticantes, melhorando a forma como vivem e veem o mundo.