Programa Bolsa Agrícola distribui 48 toneladas de sementes

Com o objetivo de incentivar e agregar valores na agricultura familiar do município de União do Oeste, o Governo Municipal realiza o Programa Municipal “Bolsa Agrícola”.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, nesse ano o Governo municipal investiu no programa R$ 64.800,00, adquirindo 48 toneladas de sementes de aveia que são entregues gratuitamente ao agricultor.

Para ser beneficiado com o programa o agricultor deve procurar a secretaria municipal de agricultura e fazer a inscrição, mediante a apresentação do bloco de produtor. As inscrições estão sendo feitas durante a semana no horário das 07 às 13 horas, e vão até o dia 15 de maio.

Conforme o secretário de agricultura, Paulo Gonçalves Soares, cada propriedade recebe até três (03) sacas de sementes (40 kg cada saca), levando em consideração o movimento econômico. Destaca que as sementes já estão disponíveis para a retirada, buscando dar agilidade para que o agricultor faça o plantio e garanta sua pastagem no período de inverno, pastagem essa que servirá tanto para cobertura do solo, como alimento para gado de leite e de corte.