Aulas Presenciais iniciam na rede municipal de ensino

Nesta terça-feira (16) as escolas municipais de União do Oeste retornam com as aulas presenciais, para alunos de famílias que optaram pelo presencial.

A Secretaria Municipal de Educação informa que, neste primeiro momento as aulas retornam de forma alternada, onde 50% das matrículas da turma virão em uma semana e outros 50% ficarão em casa com atividades remotas., conforme já informado aos pais em fevereiro deste ano de 2021.

Para os alunos frequentarem a escola ou receberem as atividades remotas, a secretaria destaca que os pais precisam assinar o TERMO DE COMPROMISSO. Lembra aos pais que ainda não assinaram, que compareçam nas escolas o mais breve possível para deixar em dia o documento.

Em relação ao transporte escolar, neste momento de pandemia será feito transporte somente para os alunos do interior, tendo em vista a obrigatoriedade de deslocamento.  A secretária Michelle Magri Marmentini, lembra aos pais e alunos que residem na cidade, que em virtude das normas de segurança da COVID 19, é preciso a colaboração das famílias para levar os alunos até a escola. “Pedimos aos pais que levem seus filhos até a escola após o horário das 7:15, que é quando teremos os profissionais para recebe-los”, destaca a secretária.

Conforme Michelle, além dos motoristas estarem preparados para fazer um transporte seguro, as escolas também estão preparadas para garantir a segurança sanitária dos alunos, professores e funcionários.

O Governo Municipal de União do Oeste destaca que a educação vivencia um momento marcante em virtude da Pandemia de COVID 19, sendo assim pede a colaboração da população para que, use máscara, álcool em gel, obedeça a todas as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde.

O momento é de cuidado. Todos juntos Venceremos essa Luta!

Mais informações: Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti – 3348 1391

Escola de Educação Infantil “Pingo de Gente” – 3348 1235