Agricultores são capacitados para realizarem as próprias inseminações

Buscando promover o conhecimento  no meio rural e envolver o homem do campo no processo das ações da Administração Municipal nas propriedades, é que a secretaria municipal de agricultura e meio ambiente está realizando um curso de capacitação em Inseminação Artificial.

Com a coordenação do Médico Veterinário Tiago N. Giovanoni e do Técnico Agrícola Oli Soletti, a capacitação teve início na tarde desta quinta-feira (21) com as aulas teóricas. Conforme o veterinário Tiago, a parte prática será realizada num cronograma de visitas pelas propriedades rurais.

Conforme o secretário de agricultura Paulo Gonçalves Soares, após a capacitação o município continuará incentivando e fornecendo os botijões, sêmen e todo o material para a inseminação, sendo que, apenas o trabalho de inseminação nas propriedades ficará por conta dos produtores.

O prefeito Celso Matiello esteve presente na abertura do curso. Na oportunidade destacou que a Administração através da equipe técnica já visitou experiências em outros municípios e que está se preparando para a implantação de novos programas de atendimento aos produtores, onde os profissionais da prefeitura farão um trabalho mais de orientação e prevenção.