União do Oeste em Alerta com o Aedes Aegypti

O município apresenta um alto grau de infestação do mosquito Aedes Aegypti, comprovado no último levantamento (LIA) realizado em novembro deste ano de 2020.

 

Diante da situação as ações foram intensificadas e ampliadas, a exemplo disso é a Força Tarefa realizada nesses dias 07 e 08 de dezembro, pelas Agentes Comunitárias de Saúde. O objetivo foi orientar e realizar o trabalho de eliminação de depósitos que possam acumular água.

 

Segundo a Fiscal de Vigilância Sanitária, Fernanda Simonatto, alguns casos não solucionados durante a ação da Força Tarefa, a Vigilância Sanitária estará entrando em contato com os proprietários dos terrenos a fim de buscar uma solução e tentar diminuir o número de mosquitos no município.  Fernanda pede a colaboração da população para que mantenham os terrenos limpos, piscinas limpas com o seu devido tratamento, bem como, evitar o armazenamento de entulhos e outros objetos ao tempo que possam acumular água. “Vamos tentar evitar ao máximo que a Dengue volte a ser transmitida em nosso município. Para isso é preciso termos a consciência de que cada cidadão precisa e deve fazer sua parte!”, destaca a Fiscal.