Defesa Civil entrega água potável para famílias

Defesa Civil entrega água potável para famílias do interior

Diante da situação da estiagem que vinha assolando o município de União do Oeste, o Governo Municipal realizou inúmeras ações, como o transporte e abastecimento de água nas propriedades rurais com mais dificuldades de água para os animais e consumo humano.

Com o decreto de emergência assinado o município juntamente com a defesa civil municipal, também realizou alguns pedidos junto à defesa civil do estado, que por sua fez enviou ajuda para minimizar a falta de água potável para algumas famílias. O município recebeu e já efetuou a entrega de 135 “bombonas” de 5 litros cada, beneficiando 9 famílias das comunidades de Linha Ilha Vermelha, Linha Parafusinho, Linha Bonita e Adolfo Konder.

As famílias beneficiadas já haviam solicitado ajuda no CRAS. Nesta semana a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social efetuaram o trabalho de entrega.