PROJETO GELOTECA – LER É UMA AVENTURA
A ideia já estava no projeto da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, para ser idealizada no início deste ano 2020, mas em função da pandemia foi adiada. Mesmo assim a equipe pedagógica preocupou-se em organizar o mesmo para o retorno dos alunos no presencial.
A ideia do projeto partiu da Professora Isanete Brezolin, hoje responsável pela Biblioteca, e da Diretora Vanderléia Tonial Signor, somado com a escrita do projeto que foi realizada juntamente com a Equipe Pedagógica da escola.
Segundo Vanderléia, a geladeira foi doada pelo Senhor Carlinhos que recolhe lixo reciclável na cidade. “Como podemos perceber, também estamos contribuindo com o meio ambiente a partir da utilização de um eletrodoméstico que aos olhos das pessoas, não teria utilidade”, lembra a diretora.
A Geloteca – Ler é uma Aventura tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, desenvolver a autonomia já que, os alunos poderão retirar e doar livros de leitura sem marcar, e terão a responsabilidade de ler, cuidar e devolver o mesmo para que outras crianças possam estar lendo também.
A diretora da escola lembra que agora, depois de tudo pronto, será a vez de oferecer ao aluno uma geladeira recheada de livros para refrescar a mente. “A escola está se adequando para viver um novo momento na educação”, destaca otimista Vanderléia.
A secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, parabeniza a inciativa, empenho e trabalho criativo da equipe pedagógica.