Realizado Curso de Inseminação Artificial e Produção de Leite

Dividido em duas etapas o curso vai totalizar 32 horas entre aulas teorias e a práticas. A primeira etapa foi realizada nesta semana, nos dias 12 e 13 de junho nas dependências do Centro de Múltiplo Uso, na cidade de União do Oeste.

O curso aconteceu no centro de Múltiplo Uso, numa parceria entre a Prefeitura de União do Oeste através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente e a empresa de sêmen ABS Pecplan.

Conforme o instrutor do curso, o médico veterinário Adenilson Sutil da Top Veterinária de Pinhalzinho – SC, o curso fornece conhecimentos de inseminação artificial e produção leiteira, abrangendo as áreas de nutrição, manejo, sanidade, genética e administração de propriedades. Destaca que o propósito do curso é que os produtores participantes fiquem aptos a fazer a inseminação, onde os conhecimentos compreendem a parte teórica desde a história da inseminação artificial até as técnicas modernas para se adquirir um bom resultado. Lembra que com essa ação o município acaba ganhando não só com profissionais qualificados, mas também com metodologias e pensamentos diferentes que os participantes estarão levando para suas propriedades e propriedades vizinhas.

A segunda etapa será realizada na cidade de Pinhalzinho – SC, onde os participantes inscritos estarão recebendo um treinamento prático para aperfeiçoar as técnicas apresentadas na primeira etapa.