Profissionais do Social usam tecnologia para contato e atividades com famílias

Em meio a tantos problemas trazidos pela COVID-19,  o CRAS e a Secretaria de Assistência Social com o auxílio da tecnologia e redes sociais, estão de forma criativa reinventando  muitas práticas de atendimento, convívio e aprendizagem, buscando dar continuidade aos trabalhos dos serviços prestados, bem como, trabalhar temas e projetos já planejados e essenciais para o desenvolvimento dos públicos atendidos.

Assim como as escolas, grupos do SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) foram suspensos, mas segundo a professora e coordenadora do SCFV, Andrieli Pegorini, para manter os vínculos com as crianças, idosos e adolescentes, foi organizado grupos de atendimento remotos, onde os usuários são estimulados a cumprirem desafios.

Os desafios têm como objetivo, acompanhar os usuais do serviço, como suas famílias nas atividades propostas.  Atividades são realizadas nas próprias casas dos usuários, evitando saírem de casa. O cumprimento da atividade se dá através de envios semanais de fotos, áudios, vídeos ou registrados em papel.

Fotos: ( Registro de atividades e convívio em casa)