Administração investe mais de 100 mil na educação municipal

Buscando oferecer melhores condições no ensino aprendizagem das crianças, com materiais, equipamentos e espaços para as atividades recreativas, é que a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, já realizou importantes investimentos nesse ano de 2019.

Na última sexta-feira (26) o prefeito Celso Matiello, o vice Fábio Antônio Agostinetto acompanhados da secretária Dione Ana Colla e da diretora Vanderléia Tonial Signor, visitaram e conferiram as aquisições feitas para as escolas.

Conforme a secretária Dione Ana Colla, foi feita a aquisição e instalação de um parquinho na escola Reunida Municipal Ângelo Soletti. Investimentos com recursos próprios foi na ordem de 70 mil reais.  Além do parquinho, investimentos próprios de 18 mil reais foram feitos para aquisição de brinquedos para a educação infantil, atendendo alunos da escola “Pingo de Gente” (Creche) e também da pré-escola.

Para incentivar a leitura, renovar e ampliar o acervo de livros das bibliotecas da rede municipal, também foram investidos 16 mil na compra de livros de literatura infantil, infanto juvenil e juvenil, totalizando 900 unidades.

Em relação aos investimentos em brinquedos, a secretária Dione destaca que o significado do brincar vai além do se divertir. Segundo ela, brincar capacita as crianças para resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. “Ao brincar os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais”, garante Dione e completa: “Os investimentos foram possíveis com o total apoio do prefeito Celso e do vice-prefeito Fábio, administradores comprometidos com a educação do nosso município”.