União do Oeste é Sede do JASTI

União do Oeste está sediando nesta quarta-feira (17) a fase microrregional do JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade. As competições envolvem os municípios de União do Oeste, Jardinópolis, Irati, Formosa do Sul, Quilombo e Santiago do Sul.

Cerca de 200 atletas competem nas modalidades de Bolão, Bocha, Baralho (Canastra e Truco), Dominó e Dança de Salão.

Ainda pela manhã foi realizada a Abertura Oficial com apresentação das delegações e presença das autoridades. Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto. Representando o Governo do Estado e a Unidade de Atendimento de Quilombo, esteve a supervisora de gestão de pessoal Teonila Conte Vicenzi.

Em seu pronunciamento o prefeito anfitrião, feliz em sediar o evento agradeceu a presença dos atletas e autoridades dos municípios vizinhos. Em suas colocações destacou a importância do esporte e da atividade física como um todo para a saúde das pessoas, em especial para os idosos, sendo também um meio eficaz para a inclusão social.

Todas as modalidades estão sendo disputadas no Centro de Múltiplo Uso, salvo a modalidade de bolão que aconteceu no dia de ontem (16) na cidade de Quilombo.

Conforme o coordenador da FESPORTE, Milton Luiz Bodanese, os colocados em primeiro lugar de cada modalidade irão participar da fase estadual que acontece no mês de maio, na cidade de Gaspar.