SAÚDE DO TRABALHADOR EM DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Saúde realizou eventos voltados para a Saúde do Trabalhador.

Na tarde desta terça-feira (16) o evento aconteceu no centro de múltiplo uso, sendo aberto para trabalhadores no geral. Na oportunidade foi ofertada uma palestra sobre “Agrotóxicos e Seus Efeitos sobre a Saúde Humana”, ministrada pela enfermeira Luciane Baierle Lorenzatto, da cidade de Caxambu do Sul – SC.

Já último sábado (13) o evento aconteceu no período da manhã, na Unidade de Saúde e envolveu trabalhadores de empresas locais. Os profissionais de saúde ofereceram serviços de auriculoterapia, agendamento odontológico, arientação postural com fisioterapeuta, orientação nutricional, testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatite B e C, aplicação de vacinas e avaliação de carteira vacinal.

Conforme o secretário municipal de saúde, Vitório Gubert, os eventos foram proporcionados para fortalecer a prevenção contra doenças e ajudar na melhoria da qualidade de vida.