Festividade na escola marca a passagem de São João

Assim como outras datas comemorativas do ano escolar, a festa junina é realizada com muita alegria na rede municipal de ensino de União do Oeste. Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o evento junino está sendo realizado nesta quinta-feira (21) nas dependências do Centro de Múltiplo Uso, nos dois períodos de aula e envolvendo alunos e profissionais da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e do Centro de Educação Infantil “Pingo de Gente”.

Conforme a secretária de educação, cultura e esporte e turismo, Dione Ana Colla, as apresentações, decorações do local e a forma criativa dos trajes caipiras utilizados por professores e alunos, resgatam e proporcionaram um momento marcante para a escola.

O diretor João Tessaro lembra que além da alegria e do lazer, o evento busca fortalecer a união, a partilha e a integração da família escolar.

O prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, parabenizam e agradecem o empenho da direção, professores e demais profissionais da escola, na realização de eventos que despertam nos alunos o gosto pelo aprender e pela prática de atividades recreativas que fortalecem a educação.

Durante a tarde o prefeito Celso Matiello acompanhou a festividade junina, juntamente com o assessor Closvaldino Trentin que representou a Secretaria de Educação.