IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO – IV CONAE 2022 ETAPA CONAE/ SC 2021-2022

União do Oeste está realizado nesta terça-feira (19), num intercâmbio com os municípios de Jardinópolis, Formosa do Sul e Santiago do Sul.

Com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade “Compromisso com o futuro da educação brasileira”, a conferência é feita presencial em cada município, salvo as palestras e interação entre os municípios que é feita on-line pelo google meet e o YouTube, havendo momentos para o debate sobre os temas abordados de cada eixo.

Durante a abertura da conferência a secretária municipal de educação, Michelle Magri Marmentini, agradeceu a participação dos profissionais da educação e também a presença de autoridades locais.

No período da manhã foi realizado a explanação do relatório do PME pela articuladora Silvane Bianchet, e realizado o debate das metas e estratégias por todos os presentes.

Em União do Oeste o evento acontece no ginásio municipal Pedro Piana, seguindo todas as orientações sanitárias para a prevenção contra a COVID 19.