União do Oeste participa da III Conferência Intermunicipal de Educação

O evento foi realizado na cidade de Quilombo, na Escola de Educação Básica Professora Jurema Savi Milanez, envolvendo os seis municípios da Gerência Regional de Educação de Quilombo (Gered).

Professoras e direção da rede municipal e representantes da rede estadual de ensino de União do Oeste, também participaram. Durante a solenidade de abertura o prefeito Celso Matiello marcou presença.

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo,  Dione Ana Colla, foi um momento importante para os profissionais da educação discutirem e levantarem sugestões para a política educacional dos próximos anos.

A conferência teve como tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.