Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

União do Oeste mobiliza-se durante a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Esta semana de 23 a 27/10 foi considerada a semana Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti, aonde o objetivo foi ampliar a conscientização e os esforços no combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, formando agentes multiplicadores de informações no combate ao mosquito.

Para marcar esse momento, alunos das escolas municipais e estaduais trabalharam este tema durante a semana confeccionando cartazes com frases e orientações para combater o mosquito aedesagypti. Os cartazes foram fixados nos comércios com o intuído de envolver e trazer informações para toda a população.

Conforme a fiscal de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de União do Oeste, Fernanda Simonato, estas atividades foram planejadas entre os componentes da “Sala da Situação da Dengue”, a qual envolve os setores da educação, saúde, assistência social, comércio, poder legislativo e entidades locais, aonde foram pensadas e discutidas várias atividades para serem desenvolvidas ao longo do período, principalmente nos meses de verão onde está mais propícia a transmissão das doenças pelo mosquito.