Nova Escola Municipal é Inaugurada em União do Oeste

A obra concluída ainda em 2016 e já em pleno funcionamento desde o início desde ano letivo de 2017, teve investimentos superiores a 1 milhão de reais, numa parceria entre o município e o governo federal. A nova Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti possui 854 m² de área construída, com seis (6) salas de aula, uma (1) sala de informática, uma (1) sala de leitura, sanitários, vestiários, cozinha, sala para professores, sala para administração e organização, além de outras estruturas ao ar livre que ficam no pátio da escola.

Realizada neste sábado dia 15 de maio, a solenidade de inauguração contou com a presença de pais, alunos, profissionais da educação, autoridades locais, deputados estaduais e federais, e a comunidade no geral.

Para o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, o momento foi de festa e alegria, pois, mais uma importante obra foi entregue para a comunidade.

Conforme o prefeito Celso Matiello, a obra é mais uma conquista para a população do município, um sonho que começou ainda na gestão anterior em que era vice-prefeito junto com o então prefeito Everaldo Luiz Casonatto. “Isso é resultado do trabalho sério da Administração Municipal, buscando sempre fazer o melhor. Com o nosso empenho e a parceria com o governo federal, conseguimos concretizar mais esse sonho”, destacou Celso.

Presente no evento o ex-prefeito de União do Oeste e atualmente coordenador do comitê de custos da Secretaria de Administração do Governo do Estado de Santa Catarina, Everaldo Luis Casonatto, parabenizou a comunidade escolar por estar recebendo a nova escola. Em suas colocações também desejou sucesso para a nova administração de Celso e Fábio.

Durante o evento de inauguração, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a direção da escola, também realizaram o momento da Família na Escola com exposição de trabalhos realizados, entrega de boletins dos alunos, bem como, apresentações culturais com alunos da escola e grupos da oficina de música.

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, o evento foi um sucesso com a participação maciça dos pais e alunos, somado ao empenho de toda a equipe da educação e também funcionários e colaboradores de outros setores, que não mediram esforços para organizar e receber o público. Agradece o empenho das autoridades políticas em buscar recursos para os investimentos necessários na educação.

Ouça parte dos discursos do Prefeito Celso Matiello e do vice-prefeito Fábio Antônio Agostineto.