Oficina de Música é proporcionada para a população

O Governo Municipal de União do Oeste realiza gratuitamente cursos de música envolvendo pessoas de variadas faixas-etárias, indo desde os quatro (4) anos de idade até o coral dos idosos.

Ministradas pelo professor Marcos de Medeiros, as aulas acontecem nas sextas-feiras, nos turnos matutino, vespertino e noturno, onde para cada horário é trabalhado os grupos e instrumentos, com destaque para o violão, acordeão, teclado, flauta e aulas de vocal.

Conforme o professor Marcos, além do trabalho nas turmas já organizadas, as aulas continuam abertas para mais inscrições ou para interessados que desejam aprender outros instrumentos como viola guitarra, bateria, instrumentos de sopro, entre outros.

O prefeito Celso Matiello destaca que as aulas estão sendo uma nova oportunidade para despertar novos talentos, ao mesmo tempo formando novos cantores e instrumentistas. Celso destaca que um dos objetivos do trabalho é também ir preparando cantores e cantoras para os futuros festivais da canção no município.

Segundo a assistente social do CRAS, Dianei Diná Serina, as aulas são ministradas também para crianças do 1º ao 5º ano no contra turno escolar, bem como, para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  Lembra que as aulas de música melhoram o raciocínio, a concentração e ajuda na disciplina da criança para outras atividades.

Para inscrições e mais informações as pessoas podem entrar em contato no (49) 3348 1225, falar com chefe do departamento de esportes, Ivan Carlos Girotto.

Ouça a entrevista com o professor Marcos. Reportagem – Dovaldo Palmorio (AUDIO ENTREVISTA)