Governo Municipal realiza a 4ª Caminhada pela Saúde

No amanhecer desta sexta – feira (07), Dia Mundial da Saúde, a Avenida São Luiz na cidade de União do Oeste se transformou num cenário diferente do habitual. Crianças, jovens, adultos e idosos levantaram mais cedo com uma única finalidade, participar da 4ª Caminhada da Saúde.  O evento deste ano teve como tema: “Saúde Mental” e o lema: “ Cuidar do Corpo e da Mente para Viver Saudavelmente”

Promovido pelo governo municipal através da secretaria municipal de saúde, a caminhada teve início as 08h00min em frente ao Posto de Saúde, seguiu pela Avenida São Luiz e encerrou no Centro de Múltiplo Uso, local onde os participantes tiveram uma palestra sobre saúde mental, ministrada pela psicóloga Beatriz Gubert Biazi. A programação contou também com atividades de aquecimento e alongamento no início e ao final da caminhada, sob a coordenação do médico André Magri. Para finalizar os participantes foram servidos com um saudável café da manhã.

Autoridades municipais também marcaram presença, entre elas o prefeito Celso Matiello, o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto e o secretário de saúde, Vitório Gubert..

O prefeito Celso parabeniza os profissionais da saúde pela iniciativa e a organização do evento. Agradece e destaca a participação da população que, segundo ele, está cada vez mais consciente que a saúde é um dos maiores bens que as pessoas possuem.

Conforme o secretário de saúde, Vitório Gubert, a 4ª Caminhada pela Saúde foi um momento voltado para incentivar e conscientizar a população para a prática das atividades físicas e os hábitos saudáveis. Segundo ele, além dos órgãos públicos trabalharem junto com a população para a cura e prevenção de doenças, é preciso também que cada pessoa esteja consciente e determinada em fazer a sua parte para ter uma vida mais saudável.

Durante a caminhada a organização do evento contou também com o apoio da Polícia Militar, garantindo a segurança e o controle do trânsito.