União do Oeste entra em campo durante os jogos da copa

Segunda-feira dia 09 de junho de 2014 foi realizado na cidade de União do Oeste a Caminhada de Combate às Drogas e à Exploração Sexual Infanto Juvenil.

O momento aconteceu no período da manhã e a tarde, envolvendo alunos da rede municipal e estadual de ensino. Com o slogan: "União do Oeste entra em campo e diz não às drogas e à violência", a caminhada foi organizada pelo Conselho Tutelar, juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e com apoio da Administração Municipal de União do Oeste.

Conforme a conselheira do Conselho Tutelar de União do Oeste, Marivone Dala Riva Gonçalves, além da conscientização para a prevenção contra as drogas e a exploração sexual, em virtude da copa do mundo que tem início nesta semana, o momento também foi para conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e adolescentes sobre a importância de assistirem os jogos na companhia da família, evitando assim de estarem em bares ou em lugares indevidos comemorando com bebidas não permitidas a este público.

Segundo o presidente do CMDCA, Pedro Trentin, a conscientização também é voltada para as famílias, para que orientem seus filhos a ficarem em casa ou eventualmente na casa de um amigo ou parente de confiança, evitando que a comemoração da copa do mundo e a torcida pelo Brasil se transforme em tristeza ou em uma consequência ruim.

O prefeito em exercício Celso Matiello, parabenizou a iniciativa dos conselhos juntamente com o CRAS, destacando que o momento é de comemoração, torcida pela seleção e também pela vida. Lembra que assim como o futebol, a preservação da vida e o cuidado com as crianças e adolescentes também deve ser uma paixão e um compromisso nacional.