União do Oeste conquista 13 medalhas no estadual de Badminton

Competição aconteceu neste mês de junho (03 a 05) em São Miguel do Oeste. Foi a segunda etapa do campeonato catarinense de Badminton. Atletas de União do Oeste, do Clube Oeste de Badminton conquistaram duas (2) medalhas de ouro, seis (6) medalhas de prata, quatro (4) medalhas de bronze, além do título e medalha de atleta destaque Fair Play (Significa o atleta mais correto com seus adversários e com a arbitragem.) para a atleta Camila Barbosa Foschera.

Acompanhe as conquistas por categoria:

1º Lugar  SM Sub11: Luiz Antonio Casonatto Dal Berto

2º Lugar  SF Sub11: Sara Morgan Zanchet

3º Lugar  SF Sub11: Carla Julia Dala Riva

2ª Lugar DM Sub11: Luiz Antonio Casonatto Dal Berto e Gustavo Bortolin

2ª Lugar DX Sub 11: Luiz Antonio Casonatto Dal Berto e Carla Julia Dala Riva

2ª Lugar DX Sub11: Jhennifer Luise Daniel Giovanoni e Gustavo Bortolin

3ª lugar SF Sub13: Fernanda Fiorese Rauber

3º Lugar DF Sub 13: Betina Pulter e Maria Eduarda Delariva

2º Lugar SF Sub 15: Camila Foschera

2º Lugar DM Sub15: Kelvin Giovanoni Sartori e Andrei Gaviolli Morgan

3º Lugar  DF Sub 19: Camila Barbosa Foschera e Karina Riboli

1º Lugar DMC:  Ricardo Cavali e Elvis Pereira de Souza.

O Governo Municipal de União do Oeste parabeniza toda a equipe de atletas que estiveram participando, sob a coordenação da monitora e instrutora de badminton Teonila Conte Vicenzi e do assessor de esportes Elvis Pereira de Souza. Um agradecimento especial também aos pais dos atletas que incentivam e contribuem para que os filhos possam representar o município nas competições.

Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, Justina Pasa, a Prefeitura de União do Oeste vem incentivando e dando condições para que o badminton seja treinado no município. Implantada em 2011 no município através de oficina, a modalidade vem se fortalecendo a cada ano, formando atletas que já conquistaram inúmeras medalhas em competições estaduais, nacionais e até internacionais, tornando União do Oeste um dos municípios catarinenses em destaque no badminton.