Pedágio Educativo – União do Oeste contra a dengue

Para fortalecer ainda mais o combate ao mosquito da dengue e incentivar a colaboração da população, o Governo Municipal de União do Oeste através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou na manhã desta segunda-feira (22) o Pedágio Educativo de Combate à Dengue.

As ações consistiramna abordagem de veículos com a entregue de panfletos com dicas e orientações sobre como combater a dengue, bem como, entrega de lixeira personalizada para câmbio de veículo. Além do trabalho realizado em diversos pontos da cidade, uma equipe de profissionais estive no colégio estadual fazendo a entrega de panfletos aos alunos.

Preocupados com a saúde dos habitantes e incentivando a ação de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti), o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice-prefeito Celso Matiello acompanharam os trabalhos pelas ruas da cidade.

Para o prefeito Everaldo, o resultado das ações de conscientização vai depender do engajamento da população.  “Contamos com a colaboração de cada morador para que cuidem seus domicílios, terrenos, seguindo as dicas para eliminar todos os possíveis  criadouros do mosquito”, destaca o prefeito.

Locais na cidade onde foi realizado o pedágio:

• Saída para Jardinópolis  – Interseção entre Rodovia SC 159 e Avenida São Luiz
  • Saída para Águas Frias (Rodovia SC 159)
  • Centro da Avenida São Luiz
  • Avenida São Luiz  – saída para a comunidade de Adolfo Konder